sábado, 20 de março de 2010

A mediunidade

A mediunidade é um mecanismo espiritual pelo qual o médium pode fazer contato com os espiritos de diversas maneiras:falando,sentindo, ouvindo.Pode, ainda ser instrumento desses espiritos, para que els de alguma forma, passem ensinamentos , mensagens e outros tipos de ajuda aos encantamentos.
Ela é considerada um dom, costumo dizer dom porque não são todas as pessoas que possuem medionidade, tambem não é de uma hora para outra que se adquire essa faculdade animica. Isso é um estado de evolução espiritual, de encaenação. Desse modo, a cada passagem neste plano terreno,essas pessoas vão adquirindo mais experiencias.
Para que isso fique bem claro, permita-me exemplificar, suponha que muitas de nossas vivencias tenham sido como magos e magas, bruxos e bruxas, sacerdotes e sacerdotistas, feiticeiros e feiticeiras, e com issso se tenham aprendindo magias ,encantamentos, mentalizações, meditações, conhecimento das forças da natureza, fontes de energia, mais tambem o modo com essas forças (terra, fogo, agua e ar ) podem se usadas e trabalhadas.
Com esses aprendizados e tambem com sua praticas começam a se abrir a sensibilidade, a percepção e a intuição no individuo, de acordo com o tempo de cada um.
Desse modo, quero dizer que o tempo depende de cada pessoa, pois ninguem é igual ao outro. Se uns tem maior facilidade em se conectar com as forças espirituais ou da natureza, outro não apresentam a mesma rapidez, porem podem se destacar com excelentes magos ,feiticeiros, entre outros, que por meio de magias elementais fazem surtir efeitos maravilhosos em suas vidas ou na de alguem que porventura venha em busca de auxilio. Então, se hoje um individuo é considerado medium saiba que a caminhada dele ja foi longa e que o conhecimento dele é vasto tambem .
Ocorre ,porem que em razão das sucessivas encarnações e do uso que foi dado a essa mediunidade , alguams faculdades mediunicas vão sendo adormecidas e quando encarna novamente, a pessoa não se lembra de suas experiencias anteriores; somente com o tempo, com o caminhar nessa nova encarnação, lentamente via abrindo de novo esse dom.
De acordo com os caminhos e a procura or informações sobre assuntos ligados ao tema, começa o despertar de sua alma.
Naqueles que ja tem esse dom bem aguçado, a mediunidade inicia-se na infância quando a criança vê espiritos e não se da conta disso; para a sua mente livre de conceitos são apenas amiguinhos. Na maiorias da vezes, pos pais não acreditam nos filhos alegando que são apenas criações de suas pequenas mentes férteis.
Em outros casos, a mediunidade só atinge suas aberturas bem mais tarde.

texto estraido do livro CLÃ CIGANOS de luz do astral

Um comentário:

Unknown disse...

bem meu nome e wagner rodrigues desde novo , sintos coias estranha , com meus 17 anos conhecie , a pomba gira cigana , depois q fui a fundo passei a acreditar pois não acreditava , ela mim comta q mim protege desde criança , mais minha mediunidade esta mesmo sento avançada agora , tenho muitas duvidas , mais cada dia q apassa , tenho o prazer de aprender cada vez mais graça a pomba gira cigana e a sete homem , q muitas pessoas conhece como sete emcruza, mas ela diz q o nome dela não e sete emcruza , q nao precisa de emcruz ae sim de homem diz mai q de um ela tem pena e de outro tem dó , hoje sim mim sinto seguro e protegido , bem sou filho de cigana por ela mim ter desde pequeno e em minha familia minha tia era da humbanda axo q foi por ai e a cigana diz q e de nasceça nao adquirie despois de grande nao , esto muitoi feliz por ter conhecido este site , agora sim posso tirar minha du´vidas abraços e q oxalá ilumine há todos deste site ..w.r.cgostozo@hotmal.com deixe recados , obrigado..